Nota nº 752

Encontro entre o Ministro Celso Amorim e o Ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Rebelo Chikoti

30/12/2010 -

O Ministro Celso Amorim receberá, no dia 31 de dezembro, o Ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Rebelo Chikoti. O Ministro angolano representará o Presidente José Eduardo dos Santos na cerimônia de posse da Presidenta Dilma Rousseff.

Brasil e Angola têm ligações históricas, e a relação bilateral vem se intensificando nos últimos oito anos. Nesse período, ocorreram duas visitas presidenciais de cada lado, sendo a última em junho de 2010, quando o Presidente angolano esteve no Brasil. Ocorreram ainda dezenas de visitas ministeriais de lado a lado, além de missões técnicas. Os dois países mantêm diversos programas de cooperação técnica.

Angola está entre os três maiores parceiros comerciais do Brasil na África e é o maior beneficiário, naquele continente, de linhas de crédito brasileiras. Em 2008, o comércio bilateral atingiu a cifra recorde de US$ 4,2 bilhões.
 

Endereço: Palácio Itamaraty - Esplanada dos Ministérios - Bloco H -Brasília/DF - Brasil - CEP 70.170-900
Fale Conosco | Mapa do Site | Embaixadas | Consulados e Vice-Consulados | Delegações, Missões e Escritórios
Escritório de Representação: EREMINAS, ERENE, ERENOR, EREPAR, ERERIO, ERESC, ERESP, ERESUL
Legalização Consular de Documentos: MRE - Divisão das Comunidades Brasileiras no Exterior - Setor de Legalização - E-mail:legalizar@itamaraty.gov.br