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O planejamento estratégico é o processo sistêmico de estabelecimento da estratégia para, a partir de uma condição presente e do entendimento do que é a organização e qual o seu papel, e considerando a análise do contexto, alcançar uma situação futura desejada, buscando sempre maior efetividade dos resultados e eficiência da gestão dos recursos.

Em conformidade com a Lei nº 13.971, de 27 de dezembro de 2019, e com a Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, o plano estratégico institucional, produto do planejamento estratégico, deverá conter, ao término de sua elaboração ou atualização, um conjunto mínimo de elementos, a saber:

I - cadeia de valor da instituição;
II - identidade estratégica da instituição (missão, visão de futuro, valores e mapa estratégico);
III - objetivos estratégicos e respectivas metas;
IV - indicadores, com seus atributos: fórmula de cálculo, periodicidade de medição, linha de base e metas; e
V - projetos estratégicos a serem desenvolvidos, com seus atributos: principais entregas, com prazos e unidade responsável.

O Ministério das Relações Exteriores encontra-se em fase de implementação do ciclo 2020-2023 de seu Planejamento Estratégico Institucional (PEI-MRE). Os documentos elencados na IN nº 24/2020 serão progressivamente divulgados abaixo, após cumpridos os devidos trâmites internos de alinhamento ao Plano Plurianual 2020-2023 e aos demais documentos estratégicos do governo federal.

- Cadeia de Valor
A Cadeia de Valor é uma ferramenta de diagnóstico e gestão que permite representar uma organização, de forma esquemática, como um conjunto de subsistemas (macroprocessos), com entradas (insumos), processos de transformação e saídas (produtos).

Cadeia de Valor Integrada do MRE

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