Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

 
O padrão de televisão digital adotado pelo Brasil é o "Sistema Integrado de Transmissão Digital Terrestre" (ISDB-T).

Originalmente desenvolvido no Japão, o padrão de televisão digital "Sistema Integrado de Transmissão Digital Terrestre" (ISDB-T) foi adaptado para introduzir soluções técnicas concebidas por peritos brasileiros, o que levou ao que hoje é também conhecido como "padrão nipo-brasileiro". Dentre as contribuições brasileiras encontra-se uma tecnologia que permite a transmissão gratuita de conteúdos interativos e possibilita a criação de plataformas de governo eletrônico – o que atende a necessidades específicas dos países em desenvolvimento.

O Ministério das Relações Exteriores encontra-se engajado nos esforços para disseminar o padrão nipo-brasileiro de TV digital. Após a consolidação desse padrão na América do Sul, o Brasil – em parceria com o Japão e com os demais países que o adotaram – tem obtido importantes resultados em outras regiões, em particular na América Central, na África Austral e na Ásia.

Os países que já aderiram ao ISDB-T até o momento são: Argentina, Bolívia, Botsuana, Chile, Costa Rica, Equador, Filipinas, Guatemala, Honduras, Maldivas, Peru, Paraguai, Sri Lanka, Uruguai e Venezuela.

 


Reportar erro
 
 
Fim do conteúdo da página