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A Ouvidoria do Serviço Exterior é responsável por receber os seguintes tipos de manifestações sobre as atividades do Ministério das Relações Exteriores:

  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo MRE.

  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido pelo MRE.

  • SOLICITAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS: requerimento de adoção de providência por parte do MRE.

  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço prestado pelo MRE.

  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

  • SIMPLIFIQUE: solicitação para simplificar serviços prestados pelo MRE.

 

 

Registre sua manifestação

Caso você tenha uma dessas seis manifestações a fazer, acesse o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). O sistema funciona 24h por dia, e permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada.

ACESSE O E-OUV:

 

 

ATENÇÃO: caso queira enviar um pedido de acesso a informação, por favor acesse a página do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério das Relações Exteriores.

 

 

Sobre a Ouvidoria do Serviço Exterior

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

Endereço para correspondência:

Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I, 7º andar, sala 728 - Brasília-DF - CEP 70170-900.

 

Ouvidora do Serviço Exterior:

Conselheira Andrea Giovannetti

 

Para contato relacionado a manifestações de Ouvidoria:

ouvidoria@itamaraty.gov.br

(61) 2030-9247

Pesquisa:
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