Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
174

O Presidente da República Oriental do Uruguai, Tabaré Vázquez, realizará visita de Estado ao Brasil no dia 21 de maio de 2015, ocasião em que será recebido pela Presidenta Dilma Rousseff. Trata-se da primeira visita de caráter bilateral do Presidente Tabaré Vázquez desde que assumiu o cargo, em março de 2015.

Os Presidentes do Brasil e do Uruguai discutirão o avanço dos principais projetos de integração bilateral e de temas regionais e multilaterais, com ênfase no MERCOSUL e no processo de integração regional.

O Brasil e o Uruguai estabeleceram, em julho de 2012, um novo paradigma para as relações bilaterais, que se baseia em uma integração profunda e abrangente, destinada a proporcionar benefícios concretos aos dois países. A decisão refletiu-se na criação do Grupo de Alto Nível Brasil–Uruguai, que tem impulsionado importantes projetos bilaterais nas áreas de facilitação do comércio, integração produtiva, infraestrutura de transportes, cooperação fronteiriça e integração energética.

No plano comercial, o Brasil é o principal destino das exportações uruguaias e o segundo maior fornecedor de produtos para o país. Em 2014, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 4,9 bilhões, superando o recorde histórico anterior, de 2012.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Uruguai

Fim do conteúdo da página