Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
168

O Primeiro-Ministro da República Popular da China, Li Keqiang, realizará visita oficial ao Brasil de 18 a 21 de maio corrente. No dia 19, em Brasília, o mandatário chinês será recebido pela Presidenta Dilma Rousseff. A programação inclui, também, visita ao Congresso Nacional, onde manterá encontros com os Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Nos dias 20 e 21, o Primeiro-Ministro cumprirá agenda na cidade do Rio de Janeiro.

O Primeiro-Ministro viajará acompanhado de cinco autoridades de nível ministerial e de cerca de 120 empresários.

A visita do Primeiro-Ministro da China, que ocorre menos de um ano depois da visita de Estado do Presidente Xi Jinping ao Brasil, em julho de 2014, propiciará a discussão e o aprofundamento da cooperação bilateral em áreas como comércio, investimentos, finanças, agricultura, energia e transportes.

Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2014, as trocas comerciais bilaterais alcançaram US$ 77,9 bilhões, com superávit brasileiro de US$ 3,3 bilhões. Os dois países mantêm importantes fluxos de investimentos bilaterais. Do lado das inversões brasileiras na China, ressaltam-se os setores aeronáutico, bancário, de máquinas, autopartes e agronegócio. Do lado chinês, merecem destaque os setores de energia, eletrônicos, automotivo e bancário.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-China

Fim do conteúdo da página