Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
156

O Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Sérgio França Danese, e o Vice-Presidente Corporativo da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Ferreira, assinaram hoje, em Brasília, Memorando de Entendimento com vistas à troca de informações para apoiar exportadores brasileiros e à aproximação entre os produtos e serviços ofertados pela CAIXA, no Brasil e no exterior, e aqueles prestados pela rede dos Setores de Promoção Comercial do Ministério.

O Memorando de Entendimento permitirá, também, a elaboração de estudos de mercado em países considerados prioritários, bem como de material de divulgação da capacidade produtiva do País.

O mecanismo de cooperação permitirá incentivar a participação em feiras e missões comerciais no exterior. Na área de capacitação, servidores do Ministério e funcionários da CAIXA poderão participar de treinamentos realizados pelas instituições.

A assinatura do Memorando de Entendimento reforça o trabalho de coordenação com outras entidades do setor público e privado desenvolvido pelo Itamaraty com vistas à promoção das exportações brasileiras, à atração de investimentos estrangeiros e à internacionalização de empresas brasileiras.

 

 

 

Fim do conteúdo da página