Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
152

 

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, participará, no dia 5 de maio, em Quito, de reunião de Ministros das Relações Exteriores da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC). Na ocasião, os Chanceleres discutirão propostas de aprofundamento da integração regional e o processo de relacionamento externo da Comunidade, incluindo a Cúpula CELAC – União Europeia, que se realizará em junho deste ano, em Bruxelas.

No dia seguinte, o Ministro Mauro Vieira manterá reunião de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana do Equador, Ricardo Patiño. Na ocasião, os Chanceleres examinarão temas da agenda bilateral e regional, com destaque para a cooperação em temas migratórios, investimentos brasileiros no Equador, UNASUL e CELAC. Serão consideradas, igualmente, medidas destinadas a incrementar os fluxos do comércio bilateral.

O intercâmbio comercial entre o Brasil e o Equador cresceu 257% entre 2003 e 2014, passando de US$ 375 milhões anuais a US$ 965 milhões. O Equador é sede da Secretaria-Geral da UNASUL e assumiu a Presidência Pro Tempore da CELAC em janeiro de 2015. O Equador é parceiro muito importante no processo de integração regional.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Equador

Fim do conteúdo da página