Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
149

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, realizará visita ao Brasil entre 4 e 7 de maio de 2015, ocasião em que terá compromissos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Trata-se da primeira visita do Chanceler Machete ao Brasil desde sua assunção ao cargo em julho de 2013.

Em Brasília, no dia 4, o Chanceler português manterá encontro de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, quando tratarão de temas da agenda bilateral, em especial comércio e investimentos e cooperação em ciência, tecnologia e inovação. Serão discutidos, igualmente, assuntos relativos à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), bem como temas multilaterais.

Portugal é um dos principais parceiros do Brasil em matéria de investimentos. Há cerca de 600 empresas portuguesas atuantes no País. São importantes também os investimentos brasileiros em território português, que totalizaram, entre janeiro e julho de 2014, cerca de US$ 4 bilhões, valor que supera a soma do investimento brasileiro direto no país europeu nos quatro anos anteriores e coloca o Brasil na posição de maior investidor externo. De acordo com o Banco Central do Brasil, Portugal foi o segundo principal destino dos investimentos brasileiros diretos no exterior no ano passado.

Também em 2014, o intercâmbio comercial entre os dois países alcançou US$ 2,15 bilhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Portugal

Fim do conteúdo da página