Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
67

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, realizará visita oficial ao Paraguai nos dias 12 e 13 de março. O Ministro será recebido pelo Presidente Horacio Cartes e manterá reuniões de trabalho com o Chanceler Eladio Loizaga e outras autoridades do Governo paraguaio, com as quais examinará projetos prioritários da relação bilateral, em especial nas áreas de infraestrutura, comércio e investimentos. 

A visita constitui ocasião para reafirmar o caráter estratégico das relações com o Paraguai e o excelente entendimento de alto nível entre os dois Governos. Além de sócios fundadores do MERCOSUL, Paraguai e Brasil compartem, desde 1982, projeto estruturante de desenvolvimento econômico e socioambiental: Itaipu Binacional, que conta com uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo em geração de energia.

A corrente bilateral de comércio em 2014 alcançou US$ 4,4 bilhões – o maior patamar da série histórica. O fluxo de comércio entre os dois países cresceu 94% nos últimos cinco anos.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Fim do conteúdo da página