Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
46

O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, visitará Londres no dia 25 de fevereiro, para reunir-se com o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Comunidade Britânica, Philip Hammond, no âmbito do Diálogo Estratégico Brasil-Reino Unido.

Os Chanceleres tratarão de temas das agendas multilateral, regional e bilateral, como: a) paz e segurança internacional; b) reforma da governança global, inclusive do Conselho de Segurança das Nações Unidas; c) agenda pós-2015 e mudança do clima; d) negociações MERCOSUL–União Europeia; e e) cooperação entre os dois países nos campos da economia, da ciência, tecnologia e inovação, da educação e dos Jogos Olímpicos. 

Em 2014, a corrente de comércio bilateral foi de U$ 7,084 bilhões. O Reino Unido é o quarto destino das exportações brasileiras entre os países da União Europeia (depois de Países Baixos, Alemanha e Itália). Os investimentos do Reino Unido no Brasil, em 2014, somaram US$ 1,7 bilhão, alcançando a 9ª posição entre os principais países investidores no Brasil. Destacam-se, como principais áreas de investimentos britânicos no País, os setores de petróleo e gás, energia, mineração e bancos múltiplos com carteira comercial. Do lado brasileiro, mais de 40 companhias abriram, na última década, escritórios no Reino Unido.

Também em ciência, tecnologia, inovação e educação, o Reino Unido é importante parceiro do Brasil. O país é o segundo maior participante do programa Ciência sem Fronteiras, já tendo recebido quase 10.000 estudantes brasileiros.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Reino Unido

 

Fim do conteúdo da página