Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
38

O Ministro do Exterior da República Federal da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, realiza visita ao Brasil no dia 13 de fevereiro. Em Brasília, manterá encontro de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira.

O encontro terá por objetivo primordial iniciar a preparação da primeira edição das Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha. O mecanismo deverá ser inaugurado em agosto próximo, em Brasília, sob a copresidência da Presidenta Dilma Rousseff e da Chanceler Angela Merkel. 

Os Ministros Mauro Vieira e Frank-Walter Steinmeier deverão analisar os principais temas da agenda bilateral, inclusive comércio e investimentos, cooperação em ciência, tecnologia e inovação e em educação. Deverão discutir, igualmente, a reforma das instituições de governança global, temas da agenda de paz e segurança internacionais, bem como tópicos relacionados à privacidade na era digital. 

A Alemanha é o principal parceiro comercial do Brasil na Europa – e o quarto parceiro comercial brasileiro no mundo. Em 2014, o intercâmbio comercial entre o Brasil e a Alemanha atingiu US$ 20,4 bilhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Alemanha

 

Fim do conteúdo da página