Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
125

55311b5d-84d2-4f87-a465-193285fdb9a4Foto: Roberto Stuckert Filho - PR

A Presidenta da República do Chile, Michelle Bachelet, realizará visita oficial ao Brasil no dia 12 de junho, ocasião em que será recebida pela Presidenta Dilma Rousseff. Esta será a primeira visita que a Presidenta chilena fará ao Brasil desde que assumiu o cargo para o atual mandato, em 11 de março passado.

As mandatárias tratarão dos principais temas da agenda bilateral, em especial as questões relacionadas à cooperação energética, à integração física, ao comércio e aos investimentos. Também serão examinados temas regionais e multilaterais.

Por ocasião da visita, será assinado Memorando de Entendimento para intercâmbio de informações sobre violações aos direitos humanos durante os regimes militares nos dois países. No Brasil, o acordo auxiliará as atividades da Comissão Nacional da Verdade.

O Brasil é o principal destino de investimentos chilenos no mundo, com estoque de US$ 24,6 bilhões. Os investimentos brasileiros também têm aumentado sua presença no Chile, especialmente nos setores de energia, serviços financeiros, alimentos, mineração, siderurgia e construção civil.

A corrente de comércio com o Chile, que alcançou US$ 8,8 bilhões em 2013, é a terceira maior do Brasil com país da América Latina. Nos últimos quatro anos, o intercâmbio entre os dois países observou aumento de 65,3%.


Ato assinado por ocasião da Visita ao Brasil da Presidenta da República do Chile, Michelle Bachelet Brasília

Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Chile

Fim do conteúdo da página