Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
114

O Governo brasileiro congratula-se com o povo e o Governo da Colômbia pela conclusão bem-sucedida, em 16 de maio, das negociações sobre o ponto "Solução ao problema das drogas ilícitas", no âmbito da Mesa de Conversações de Paz em Havana, onde se negocia o fim do conflito com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). 

Com o acordo alcançado no dia 16, somado aos acordos anteriores sobre "Desenvolvimento agrário" e "Participação política", estão concluídos três dos seis pontos centrais da agenda de paz, o que demonstra a determinação das partes em encontrar solução definitiva para o conflito que trouxe tanto sofrimento ao povo colombiano.

O Brasil reitera seu apoio ao processo de paz e sua confiança em que o conflito interno na Colômbia possa ser solucionado pela via do diálogo. A paz na Colômbia não é objetivo apenas do povo colombiano, mas de todo o continente, devendo contribuir para o projeto de integração regional consubstanciado em torno da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).

Fim do conteúdo da página