Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
94

O Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, realiza visita a Caracas, em 24 de abril, para participar como garante da terceira reunião formal da mesa de diálogo entre o Governo venezuelano e forças da oposição. Como ocorreu na segunda reunião da mesa de diálogo, em 15 de abril, os Chanceleres da Colômbia e do Equador também participam como garantes.

Por ocasião de Reunião Extraordinária do Conselho de Ministras e Ministros das Relações Exteriores da UNASUL, em Santiago, Chile (12 de março), foi criada uma comissão de Chanceleres da UNASUL para acompanhar, apoiar e assessorar um diálogo político amplo e construtivo na Venezuela.

Em sua segunda visita a Caracas, a Comissão logrou facilitar o início de um processo de diálogo na Venezuela, com a realização, em 10 de abril, da primeira reunião formal da mesa de diálogo. Na continuidade dos trabalhos dessa mesa, o Governo venezuelano e as forças de oposição envolvidas convidaram os Chanceleres de Brasil, Colômbia e Equador para participarem como garantes do processo.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Venezuela

Fim do conteúdo da página