Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
91

DSC 0021

Foto: Gustavo Magalhães (AIG/MRE) 

 

O Emir de Dubai, Vice-Presidente, Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum, realizará visita ao Brasil no dia 22 de abril de 2014, em retribuição à visita àquele país do Senhor Vice-Presidente da República, Michel Temer, nos dias 10-12 de novembro de 2013.

O Senhor Vice-Presidente da República manterá reunião de trabalho com o Chefe de Governo dos Emirados Árabes Unidos no Palácio do Itamaraty. Ademais, a autoridade emirática e sua comitiva serão recebidos em audiência pela Senhora Presidenta da República no Palácio do Planalto.

Na presente ocasião, será celebrado o acordo bilateral de cooperação em matéria de defesa e examinadas as perspectivas de aprofundamento da relação bilateral, à luz do interesse de empresários e lideranças governamentais de ambos os países em intensificar o fluxo bilateral de bens, serviços e investimentos. Participarão dos encontros os Senhores Ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Defesa, Celso Amorim.

Nos últimos cinco anos, houve intenso intercâmbio bilateral de visitas de alto nível entre os dois países. Além das visitas do Senhor Vice-Presidente da República aos EAU e do Xeque Rashid al-Maktoum a Brasília, registraram-se 25 visitas ministeriais bilaterais nesse período, além de 14 missões chefiadas por Governadores e/ou Vice-Governadores de estados brasileiros aos Emirados. Reside naquele país árabe a maior comunidade de cidadãos brasileiros na Península Arábica, com aproximadamente 4.500 nacionais.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Emirados Árabes Unidos

Fim do conteúdo da página