Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
206

O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, receberá o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio Exterior da Jamaica, Arnold Joseph Nicholson, no dia 13 de junho de 2013, em Brasília. Será a primeira visita do Chanceler jamaicano ao Brasil.

Estão previstas, igualmente, reuniões com os Ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, bem como com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Confederação Nacional da Indústria. Na primeira etapa da viagem, em São Paulo, Nicholson deverá encontrar-se com a Secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, com estudantes jamaicanos e com empresários. Ao final da visita ao Brasil, será inaugurada a Embaixada da Jamaica em Brasília.

Jamaica e Brasil mantêm atividades de cooperação em áreas como formação profissional, agricultura, educação, administração pública e saúde. O Brasil foi o primeiro país latino-americano a reconhecer a independência da Jamaica, em 1962, e a estabelecer Embaixada residente em Kingston.

O comércio entre Brasil e Jamaica foi da ordem de US$ 233,6 milhões em 2012, tendo aumentado 33,3% em relação a 2011. De janeiro a abril de 2013, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 75,8 milhões, valor 287% maior que o total apurado no mesmo período do ano anterior.

Fim do conteúdo da página