Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
416

Os Estados Partes do MERCOSUL expressam seu mais profundo pesar pelo falecimento de Nelson Mandela, esse grande homem, líder mundial, e lutador incansável pela busca de uma sociedade sem racismo, sem segregação, sem ódio nem discriminação de qualquer tipo, de onde prevaleça o respeito aos direitos humanos e a vigência das instituições democráticas.

Ao manifestar ao mundo que o legado desse gigante perdurará para sempre, transmitem suas condolências ao Governo e ao povo da África do Sul, a seus familiares e amigos, e a todas as pessoas que ao redor do mundo abraçaram sua causa de justiça e amor.

Sua marca indelével, seus ensinamentos, seus ideais, seu exemplo e a convicção de que com perseverança e compromisso se pode alcançar a vitória, são elementos que estarão presentes nessa renovada África do Sul que seguirão construindo as gerações vindouras.

Esse legado hoje está mais próximo de converter-se em uma realidade graças a Mandela e a todos os que têm lutado para construir um mundo em paz, mais justo e solidário, mais equitativo e livre de toda opressão.

Honra eterna a Nelson Mandela. Sigamos seu exemplo.

 

Fim do conteúdo da página