Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
401

O Vice-Presidente da República Federal da Nigéria, Namadi Sambo, visitará Brasília no dia 26 de novembro de 2013. Presidirá, junto com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, a I Sessão do Mecanismo de Diálogo Estratégico bilateral, a realizar-se no Palácio Itamaraty, com participação do Senhor Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Eduardo dos Santos.

Na ocasião, ambas as autoridades anunciarão a criação de Grupos de Trabalho temáticos que tratarão do fortalecimento do relacionamento bilateral em áreas como comércio e investimentos, agricultura, segurança alimentar, mineração, defesa, temas consulares e jurídicos, cultura, energia, entre outros.

O Mecanismo de Diálogo Estratégico Brasil-Nigéria foi estabelecido por ocasião da visita da Presidenta Dilma Rousseff àquele país, em 22 e 23 de fevereiro passado, com o objetivo de ser a mais alta instância de concertação política com o mais populoso país africano e principal parceiro comercial do Brasil naquele continente. De 2002 a 2012, o comércio com a Nigéria cresceu quase seis vezes, evoluindo de US$ 1,6 bilhão para US$ 9,1 bilhões.

O dignitário nigeriano também participará, no dia 27, no Rio de Janeiro, do Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Nigéria (25-29.11), organizado para divulgar, entre empresários brasileiros, oportunidades de negócios na Nigéria.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Nigéria

Fim do conteúdo da página