Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
399

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, estará em Nova York no próximo dia 25 de novembro.

Na sede da ONU, o Ministro Figueiredo manterá encontro com o Presidente da 68ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), Embaixador John W. Ashe (Antígua e Barbuda). Na oportunidade, o Ministro expressará o firme apoio do Brasil aos esforços do Presidente Ashe para impulsionar o processo de reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). Discutirá, também, a implementação das decisões da Rio+20 e o processo de definição da Agenda de Desenvolvimento pós-2015.

O Ministro das Relações Exteriores manterá também reunião de trabalho com o Subsecretário-Geral para Operações de Manutenção da Paz, Hervé Ladsous. Na oportunidade, será tratada, principalmente, a situação da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH).

O Brasil é o maior contribuinte de tropas para a Missão (hoje, 1.402 militares, além de 6 policiais) e, desde seu estabelecimento, em 2004, Oficial General brasileiro comanda seu componente militar.

Fim do conteúdo da página