Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
79

DSC 0001                                                                                        Foto: Gustavo Magalhães (AIG/MRE) 

O Ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, receberá o Chanceler do Chile, Heraldo Muñoz, que realiza visita de trabalho a Brasília no dia 3 de abril.

Os Ministros passarão em revista os principais temas do relacionamento bilateral, com ênfase em comércio, investimentos, infraestrutura e energia, educação e ciência e tecnologia, e deverão examinar a agenda regional e global.

A corrente de comércio com o Chile, que alcançou US$ 8,8 bilhões em 2013, é a terceira maior do Brasil com país da América Latina. Entre 2009 e 2013, registrou-se aumento de 65,3% no intercâmbio comercial.

O Brasil é o principal destino de investimentos chilenos no mundo. Em 2013, foi registrado estoque de US$ 21,8 bilhões. Os investimentos brasileiros também têm aumentado sua presença no Chile. Entre 2009 e 2013, o Brasil esteve entre os principais países de origem do investimento estrangeiro direto no Chile.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Chile

Fim do conteúdo da página