Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
112

O Ministro das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional do Burundi, Laurent Kavakure, realizará visita a Brasília de 15 a 17 de abril. No dia 16, manterá encontro de trabalho com o Ministro Antonio de Aguiar Patriota.

Na ocasião, deverão ser assinados Acordo sobre Isenção de Vistos para Portadores de Passaportes Diplomáticos, Oficiais ou de Serviço e Memorando de Entendimento para Cooperação na Área do Combate à Fome e à Pobreza. Os Chanceleres examinarão, igualmente, as perspectivas de aprofundamento da relação bilateral e novas iniciativas de cooperação entre os dois países, com ênfase na agricultura e na segurança alimentar.

Também passarão em revista temas na agenda internacional, com destaque para questões de paz e segurança na África. O Burúndi constitui um dos principais contribuintes de tropas e efetivos policiais a missões de paz no continente africano.

O Burúndi abriu Embaixada em Brasília em março de 2012. Recém-egresso de longo conflito civil, o país tem obtido avanços internacionalmente reconhecidos em seu processo de consolidação da paz.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Burundi

Fim do conteúdo da página