Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
334

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita à Rússia de 13 a 14 de dezembro de 2012. Em Moscou, será recebida pelo Presidente Vladimir Putin e pelo Primeiro-Ministro Dmitri Medvedev.

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, realizará visita à Federação da Rússia entre os dias 13 a 14 de dezembro de 2012. Em Moscou, será recebida pelo Presidente Vladimir Putin e pelo Primeiro-Ministro Dmitri Medvedev.

Os mandatários de Brasil e Rússia tratarão do aprofundamento da Parceria Estratégica entre os dois países, com ênfase em iniciativas para modernização das estruturas produtivas e capacitação profissional. Há grande potencial para intensificar a cooperação em áreas como educação, ciência e tecnologia, inovação e defesa. Será examinada, por exemplo, a participação de universidades russas no programa “Ciência sem Fronteiras” e a troca de experiências na organização de megaeventos esportivos.

Serão tratados, também, temas de interesse global, como a situação no Oriente Médio e a crise financeira internacional. Em 2013, a Rússia assumirá a Presidência do G-20. Como integrantes do BRICS, Brasil e Rússia examinarão como avançar o fortalecimento do multilateralismo por meio da reforma das instituições de governança política e econômica.

Entre 2001 e 2011, o intercâmbio comercial cresceu 357%, alcançando a cifra de US$ 7,16 bilhões. No contexto da visita presidencial, será realizado o II Fórum Empresarial Brasil-Rússia, com o objetivo de favorecer parcerias entre empresas de ambos os países.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Rússia

Fim do conteúdo da página