Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
298

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita à Argentina, no próximo dia 28 de novembro, para participar da XVIII Conferência Industrial Argentina. Paralelamente àquele evento, manterá reunião de trabalho com a Presidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

Promovida pela União Industrial Argentina, a Conferência, sob o título “Argentina e Brasil: integração e desenvolvimento ou o risco da primarização”, buscará examinar a integração econômica entre ambos os países como resposta aos desafios da inserção internacional no mundo contemporâneo. O encontro contará com a presença de altas autoridades e empresários de Brasil e Argentina. A Presidenta da República participará da sessão de encerramento do congresso, ao lado de sua homóloga argentina. Em reunião de trabalho à margem da Conferência, as Presidentas examinarão temas das agendas bilateral, regional e global. O Ministro Antonio de Aguiar Patriota participará de painel no dia 27.

O Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina. O intercâmbio comercial entre os países, que era de US$ 12,9 bilhões em 2004, atingiu US$ 39,6 bilhões em 2011. O comércio bilateral caracteriza-se pela qualidade das transações, compostas majoritariamente por bens industrializados. Juntos, Brasil e Argentina equivalem a aproximadamente 60% da população, 64% do território e 70% do PIB da América do Sul.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Argentina

Fim do conteúdo da página