Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
278

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita a Madri no dia 19 de novembro, ocasião em que se reunirá com o Presidente do Governo, Mariano Rajoy, e com o Rei Juan Carlos I. A Presidenta também visitará a Casa do Brasil e participará da cerimônia de abertura do seminário “Brasil en la senda del crecimiento”.

Figuram como temas proeminentes na agenda da visita o aprofundamento do diálogo político bilateral e parcerias nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, educação e defesa. A Presidenta Dilma Rousseff e o Presidente do Governo Mariano Rajoy também tratarão de assuntos relativos aos fluxos de comércio e investimentos entre os dois países.

A Espanha está entre os principais destinos do programa “Ciências sem Fronteiras”, que concretiza o potencial existente na convergência das vertentes econômica e científico-tecnológica das relações bilaterais. Até 2014, oito mil bolsistas estudarão em instituições espanholas. Brasil e Espanha também trabalham juntos em projetos de cooperação técnica em terceiros países.

A Espanha é o segundo principal investidor direto no Brasil, com estoque acumulado de US$ 85,3 bilhões. Nos últimos dez anos, os fluxos comerciais cresceram 252%, atingindo US$ 8 bilhões em 2011.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Espanha

Fim do conteúdo da página