Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
253

O Ministro das Relações Exteriores da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Alberto da Silva Borges, visitará o Brasil no dia 22 de outubro do corrente, quando manterá reunião de trabalho com o Ministro Antonio de Aguiar Patriota.

Os Ministros examinarão temas da agenda bilateral, relacionados, sobretudo, à cooperação técnica em áreas como saúde, agropecuária, sistema bancário e regulação farmacêutica e alimentar. Repassarão, adicionalmente, temas de interesse regional com ênfase na África Ocidental, a cooperação no âmbito da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa e da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul.

As relações econômicas com Cabo Verde têm-se intensificado de forma significativa nos últimos anos: o comércio bilateral cresceu 475% de 2002 a 2011, evoluindo de US$ 5,6 milhões para US$ 32,2 milhões. A restruturação da dívida de Cabo Verde, aprovada pelo Senado Federal em março de 2010, habilita o país lusófono a pleitear linhas de crédito para receber investimentos brasileiros.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Cabo Verde

Fim do conteúdo da página