Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
205

O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, realizará visita à Suécia nos dias 28 e 29 de agosto de 2012. Em Estocolmo, manterá encontros com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Carl Bildt, e com a Ministra da Cooperação para o Desenvolvimento, Gunilla Carlsson.

Os Chanceleres examinarão as principais áreas da Parceria Estratégica bilateral e tratarão de temas da agenda multilateral, dentre os quais os desdobramentos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), questões de paz e segurança internacionais e direitos humanos.

Os Ministros Patriota e Carlsson deverão assinar "Memorando de Entendimento sobre Parceria e Diálogo para o Desenvolvimento Global", com vistas à promoção de iniciativas conjuntas para a redução da pobreza em terceiros países.

Nos últimos cinco anos, o intercâmbio comercial entre Brasil e Suécia registrou crescimento médio de 8,1%. Em 2011, o fluxo de comércio superou US$ 2,7 bilhões – aumento de 30,5% em relação ao ano anterior. Entre 2001 e 2011, os investimentos suecos no Brasil somaram cerca de US$ 1,1 bilhão.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Suécia

 

Fim do conteúdo da página