Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
132

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Namíbia, Utoni Nujoma, realizará visita ao Brasil, no dia 30 de maio. Em Brasília, será recebido pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e pelos Ministros da Defesa, Celso Amorim, do Desenvolvimento Agrário, Gilberto Vargas, e da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella.

No encontro de trabalho, os Chanceleres abordarão temas relacionados às áreas de defesa, educação, agricultura, comércio e investimentos. Os Ministros tratarão, também, de temas regionais e multilaterais, como o dinamismo econômico e o contexto político no Continente Africano, a revitalização da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (ZOPACAS) e a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O intercâmbio comercial bilateral foi de US$ 25,6 milhões em 2011, registrando crescimento de 30% em relação ao ano anterior. No acumulado até abril de 2012, o comércio bilateral manteve tendência de crescimento, totalizando US$ 8,3 milhões, aumento de cerca de 62% em relação ao montante alcançado no mesmo período do ano anterior.


Mais sobre as relações Brasil-Namíbia

Fim do conteúdo da página