Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
129

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio da República da Coreia (Coreia do Sul), Kim Sung-hwan, realiza visita ao Brasil de 26 a 28 de maio. Em Brasília, será recebido pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, no dia 28.

Os Chanceleres examinarão os principais temas da agenda bilateral, como cooperação em ciência, tecnologia e inovação, comércio e investimentos e cooperação educacional. Os Ministros tratarão, também, de temas multilaterais, em particular a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Por ocasião da visita, será assinado Memorando de Entendimento relativo à cooperação em capacitação de diplomatas entre o Instituto Rio Branco e a academia diplomática sul-coreana (“Korea National Diplomatic Academy”).

A Coreia do Sul foi o sétimo parceiro comercial do Brasil no mundo em 2011, quando o fluxo de comércio bilateral totalizou US$ 14,8 bilhões, registrando um aumento de mais de 274% em cinco anos. Com aporte de US$ 1,08 bilhão em 2011, a Coreia do Sul é também importante investidor no Brasil com presença nos setores petrolífero, eletro-eletrônico e de transportes.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Coreia do Sul

Fim do conteúdo da página