Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
124

O Ministro Patriota receberá o Ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo. Os Chanceleres examinarão os principais temas da agenda bilateral.

O Ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, realizará visita ao Brasil entre os dias 16 e 19 de maio. Em Brasília, será recebido pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota.

Os Chanceleres examinarão os principais temas da agenda bilateral, como os fluxos de investimento e comércio, parcerias em educação, ciência, tecnologia e inovação, questões consulares e cooperação trilateral em benefício de países latinoamericanos, caribenhos e africanos.

Os Ministros examinarão, igualmente, assuntos de interesse global, a exemplo do cenário econômico e financeiro internacional, da reforma das instituições de governança global, da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e da situação no Oriente Médio e no norte da África.

Com estoque de investimentos no Brasil superior a US$ 85 bilhões, a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no País. Em 2011, o volume de comércio entre os dois países registrou US$ 7,97 bilhões, o que representa aumento de 20% em relação ao ano anterior.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Espanha

Fim do conteúdo da página