Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
110

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota visitará a Etiópia, em 23 e 24 de abril, onde será recebido pelo Primeiro-Ministro Meles Zenawi e manterá reunião de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Hailemariam Desalegn.

O Ministro deverá, ainda, participar de Reunião Ministerial do Conselho de Paz e Segurança da União Africana sobre a situação na Guiné-Bissau e no Mali, bem como sobre o processo de paz entre o Sudão e o Sudão do Sul.

A visita reflete o estreitamento das relações bilaterais, desde a abertura da Embaixada do Brasil em Adis Abeba, em 2005, e a abertura da Embaixada da Etiópia em Brasília, em 2011. Em 2011, o comércio entre Brasil e Etiópia foi de US$ 34,28 milhões.

Segundo país mais populoso da África e 10ª economia do continente, a Etiópia figura entre os países cujas economias mais crescem na região. Por abrigar a sede da União Africana (UA) e da Comissão Econômica das Nações Unidas para a África (ECA), Adis Abeba projeta-se como importante pólo diplomático, desempenhando relevante papel nos processos de paz no continente.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Etiópia

 

Fim do conteúdo da página