Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
98

A Secretária de Estado dos Estados Unidos da América, Hillary Clinton, realizará visita ao Brasil entre os dias 16 e 17 de abril.

No dia 16, será recebida pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, no contexto da 3ª Reunião do Diálogo de Parceria Global (DPG) Brasil-Estados Unidos. Criado em 2010, o DPG envolve encontros anuais para conferir direcionamento político à coordenação bilateral em diversas áreas, a exemplo de educação, ciência e tecnologia, inclusão social e direitos humanos.

Também serão examinados temas de interesse global, como a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), questões de paz e segurança internacionais e a reforma de instituições multilaterais.

Os Estados Unidos são o 2º principal parceiro comercial do Brasil. Em 2011, o fluxo de comércio entre os dois países atingiu US$ 60 bilhões, o que representa aumento de 37% em relação ao registrado em 2007. O Brasil é a sexta maior fonte de visitantes para os Estados Unidos. Os Estados Unidos são a segunda maior origem de visitantes para o Brasil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Estados Unidos

Fim do conteúdo da página