Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
94

A Presidenta Dilma Rousseff manterá encontro com o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em Cartagena das Índias, no dia 15 de abril, após o encerramento da VI Cúpula das Américas.

Os Presidentes examinarão formas de estimular o comércio e o investimento entre os dois países e de aprofundar a cooperação em áreas como bioenergia, defesa, saúde, cultura, educação, ciência e tecnologia. Tratarão, também, de temas da agenda regional e global.

Na sequência do encontro presidencial, o Brasil será o país homenageado na Feira do Livro de Bogotá de 2012, com a participação da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, na abertura da Feira no dia 16.

Os estudantes colombianos são os maiores receptores das bolsas oferecidas pelo Brasil no marco dos Programas do Convênio de Graduação e de Pós-Graduação (PEC-G e PEC-PG).

Em 2011, a corrente de comércio aumentou 17%, em relação ao ano anterior, totalizando US$3,9 bilhões. No mesmo período, as exportações brasileiras cresceram 17,36%, e as importações, 28,7%. O estoque de investimentos brasileiros na Colômbia é estimado, hoje, em US$ 2,5 bilhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Colômbia

Fim do conteúdo da página