Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
69

A II Cúpula sobre Segurança Física Nuclear será realizada em Seul, na Coreia do Sul, nos dias 26 e 27 de março corrente. Serão examinados os compromissos assumidos na I Cúpula, ocorrida em Washington, em 2010, por iniciativa do Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. O Brasil será representado na Cúpula de Seul pelo Senhor Vice-Presidente da República, Michel Temer. 


O Brasil apoiou a iniciativa do Presidente Obama, por concordar com a necessidade de que a operação das instalações nucleares e o manejo do material nuclear sejam realizados da forma mais segura possível, de acordo com os parâmetros acordados no âmbito da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

O Brasil entende que a segurança física nuclear deve visar à criação de um ambiente global seguro que venha a facilitar e fortalecer a promoção dos usos pacíficos e legítimos da energia nuclear. Entende que a segurança física nuclear, em sua acepção mais ampla, está estritamente relacionada à promoção do desarmamento e não-proliferação nucleares.

 

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página