Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
20

A Presidenta Dilma Rousseff realizará visita oficial ao Haiti, no dia 1º de fevereiro, ocasião em que manterá encontro de trabalho com o Presidente Michel Martelly e visitará o Batalhão brasileiro da Missão das Nações Unidas de Estabilização do Haiti (MINUSTAH).

Durante o encontro, os Presidentes examinarão a agenda bilateral, com ênfase nos aspectos relativos ao processo de reconstrução e desenvolvimento econômico e social do Haiti.

A migração haitiana para o Brasil também fará parte da agenda. Nessa matéria, o Governo brasileiro adotou, no último dia 12 de janeiro, nova modalidade de visto permanente exclusiva para nacionais haitianos.

Ao visitar o Batalhão brasileiro da MINUSTAH, a Presidenta Dilma Rousseff terá a oportunidade de manifestar de público seu apreço pela dedicação e pelo profissionalismo dos militares e policiais brasileiros que integram a Missão das Nações Unidas.

O Brasil lidera o componente militar da MINUSTAH desde sua criação, em 2004, além de ser o maior contribuinte de tropas da Missão, hoje com 2.193 efetivos, de um total de cerca de 11,6 mil.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Haiti

Fim do conteúdo da página