Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
13

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota participará, de 25 a 29 de janeiro de 2012, em Davos (Suíça), da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial. Neste ano, o Fórum tem como tema “A Grande Transformação: Estabelecendo novos Modelos”. Criado em 1971, o encontro reúne líderes, empresários e acadêmicos de todo o mundo em discussões sobre os principais assuntos da agenda internacional.

O Ministro Patriota participará de sessões sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que tratarão da concepção de um modelo sustentável de crescimento para o século XXI. No dia 26 de janeiro, tomará parte em debate promovido pela Associated Press intitulado “As instituições democráticas do século XX são adequadas para o século XXI?”. Participará, também, de sessões dedicadas à América Latina e ao Brasil.

À margem do Fórum Econômico Mundial, o Ministro Patriota manterá encontros com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, o Presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Jakob Kellenberger, e os Diretores-Executivos do Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, Babatunde Osotimehin, e da Human Rights Watch, Kenneth Roth. O Ministro também se reunirá com os Chanceleres do Paquistão, Hina Rabbani Khar, do Peru, Rafael Roncagliogo, e da Suíça, Didier Burkhalter, e com autoridades do México e da União Europeia.

Fim do conteúdo da página