Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
319

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota visitará o Marrocos, no dia 5 de setembro, para encontro de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do Reino do Marrocos, Taïeb Fassi Fihri.

O objetivo da visita é aprofundar o diálogo político com o Marrocos, bem como tratar de temas relativos ao comércio e à cooperação bilateral. Serão analisados, também, temas da agenda internacional, em particular a situação no Norte da África e no Oriente Médio.

A visita do Ministro Patriota ocorre em bom momento do relacionamento bilateral, caracterizado pela intensificação, desde 2008, de visitas de alto nível e pela crescente diversificação da cooperação bilateral.

O Marrocos é importante interlocutor no mundo árabe, além de ser um dos principais parceiros comerciais do Brasil na África, com intercâmbio total superior a USD 1 bilhão (USD 1,65 bilhões em 2008 e 1,37 bilhão em 2010). Em 2011, somente no período de janeiro a julho, as trocas comerciais entre os dois países já atingiram a cifra de USD 981,3 milhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Marrocos

Fim do conteúdo da página