Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
316

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota visitará Moscou, dia 4 de setembro, para realizar consultas políticas com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov. Os dois chanceleres deverão tratar de temas bilaterais, multilaterais e da agenda do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Os dois países mantêm regularmente encontros de alto nível. Nos primeiros meses de Governo, a Presidenta Dilma Rousseff reuniu-se com o Presidente Dmitri Medvedev, à margem da terceira cúpula dos BRICS, em abril, na China. O Vice-Presidente da República reuniu-se com o Primeiro Ministro Vladimir Putin durante a quinta reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, em maio, em Moscou.

A Rússia é hoje o 16º principal parceiro comercial do Brasil, com intercâmbio em 2010 de US$ 6,06 bilhões (aumento de 42% em relação a 2009). Áreas de grande potencial para futuras parcerias são, entre outras, os setores energético, espacial e educacional. O Brasil tem interesse em aumentar o intercâmbio acadêmico com a Rússia.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Rússia

Fim do conteúdo da página