Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
313

O Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros da Malásia, Datuk Richard Riot Anak Jaem, realiza visita de trabalho a Brasília, em 26 de agosto de 2011, e será recebido pelo Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Ruy Nunes Pinto Nogueira, e pela Subsecretária-Geral Política-II, Embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis.

Durante os encontros, serão discutidos temas da agenda comercial, de investimentos e de cooperação bilateral. Será tratado também o processo de aproximação entre o Brasil e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), da qual a Malásia é membro fundadora.

A Malásia foi, em 2010, o terceiro parceiro comercial do Brasil entre os membros da ASEAN, com um intercâmbio de US$ 2,95 bilhões. A Vale realizará importante investimento no país asiático e a empresa SCOMI, ao lado de grupos brasileiros, venceu concorrência para os projetos de construção de monotrilho em São Paulo e Manaus. Além disso, a Petrobras e a Petronas, da Malásia, exploram petróleo conjuntamente em Moçambique.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Malásia

Fim do conteúdo da página