Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
301

De 20 de agosto a 4 de setembro, será realizada no Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, a exposição fotográfica "Cooperação Humanitária Internacional". Em 6 de setembro, a exposição será transferida para a Caixa Cultural, onde continuará aberta até 30 de setembro.

A exposição é organizada pelo Ministério das Relações Exteriores. Serão apresentadas cerca de 30 fotografias de operações empreendidas pelo Brasil para alívio de populações em situações de crise humanitária. As imagens foram cedidas por Embaixadas brasileiras, equipes da Força Aérea Brasileira e agências da ONU que acompanharam as ações.

A exposição marca as celebrações brasileiras do Dia Mundial de Ação Humanitária, 19 de agosto, instituído em lembrança do atentado ao Escritório das Nações Unidas no Iraque, que vitimou 22 pessoas, entre as quais o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, Representante Especial do Secretário Geral da ONU para o Iraque, e funcionário da organização com significativa atuação na área de ação humanitária.

Fim do conteúdo da página