Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
270

O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, realizará visita oficial a Windhoek no dia 23 de julho, quando manterá reunião de trabalho com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Namíbia, Utoni Daniel Nujoma.

Os Chanceleres discutirão o aprofundamento da cooperação bilateral em diversos setores, inclusive segurança alimentar e organização de eleições. Avaliarão, igualmente, os resultados alcançados durante a II Reunião da Comissão Mista Brasil-Namíbia, realizada em Windhoek este ano.

A parceria na área naval entre Brasil e Namíbia é considerada exemplo de cooperação sul-sul. O Brasil participou do levantamento da plataforma continental marítima da Namíbia para relatório à Comissão de Limites da ONU. Navios e lanchas de patrulha foram fabricados no Brasil para a Marinha da Namíbia.

O comércio bilateral está crescendo com a intensificação das relações entre os dois países. Passou de US$ 3,8 milhões em 2002 para mais de US$ 52 milhões em 2009. Até junho de 2011, o intercâmbio foi de 7,6 milhões.


Mais sobre as relações Brasil-Namíbia

Fim do conteúdo da página