Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
268

O Ministro das Relações Exteriores Antonio de Aguiar Patriota realizará visita oficial a Angola no dia 21 de julho, antes da XVI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Luanda, 22/07/2011).

Brasil e Angola assinaram, em junho de 2010, Declaração de Parceria Estratégica, documento que define áreas de interesse e prioridades para cooperação técnica, concertação política e integração econômica. Em reunião de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores Georges Chikoti, deverão ser passados em revista temas da Parceria Estratégica, além de assuntos econômicos, como os investimentos brasileiros em Angola, e temas da política africana, como a coordenação dos dois países para o apoio a Guiné-Bissau, no âmbito da CPLP.

Durante a visita, ocorrerá a Feira Internacional de Angola (FILDA), que contará, neste ano, com a participação de 26 empresas brasileiras.

Angola é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil na África. Entre 2002 e 2008, a corrente comercial bilateral cresceu mais de vinte vezes, e hoje é de US$ 1,44 bilhão. É, também, o maior beneficiário de linhas de crédito brasileiras do Fundo de Garantia de Exportações do BNDES. Angola ocupa a posição de segundo maior comprador de produtos brasileiros na África.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Angola

 

Fim do conteúdo da página