Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
199

O Itamaraty, em parceria com o Sindicato de Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo, realizará mais uma edição do curso, no âmbito da política brasileira de cooperação esportiva.

O Itamaraty, em parceria com o Sindicato de Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo, realizará mais uma edição do Curso Internacional para Treinadores de Futebol, no âmbito da política brasileira de cooperação esportiva.

Em maio de 2008, a primeira edição do Curso, realizada em Brasília, capacitou 31 treinadores dos países africanos de língua portuguesa e do Timor-Leste. Em maio de 2010, em São Paulo, 16 técnicos africanos foram convidados para a atividade, que contou com conferência do técnico Zico. Para a edição de novembro de 2010, foram convidados 21 treinadores de países africanos e do Haiti. Paralelamente, realizou-se curso de capacitação para 20 árbitros de países africanos, da Jamaica e da Palestina.

Para edição a ser iniciada no próximo dia 23 de maio, na sede da Federação Paulista de Futebol, com encerramento previsto para o dia 27 de maio, no Museu do Futebol, foram convidados a enviar representantes países africanos e asiáticos, dentre esses, todos os membros da vertente asiática do Fórum de Cooperação América Latina - Ásia do Leste (FOCALAL). Está confirmada a participação de 19 treinadores estrangeiros no evento, que contará com palestras de técnicos consagrados, como Tite e Luis Felipe Scolari.

Fim do conteúdo da página