Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
173

O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, receberá para reunião de trabalho, em 3 de maio, o Chanceler do Paraguai, Jorge Lara Castro.

Na ocasião, os Ministros, com vistas à preparação da visita da Presidenta Dilma Rousseff a Assunção prevista para o próximo dia 15 de maio, passarão em revista os avanços consolidados da relação bilateral e examinarão as perspectivas para uma nova e ampliada agenda, com conteúdo social fortalecido. O momento positivo que atravessam as economias de ambos os países (o Paraguai cresceu 14,5% em 2010) cria também ambiente especialmente propício a iniciativas conjuntas que envolvam os respectivos setores privados.

No âmbito regional, a agenda dos Ministros deverá contemplar temas afetos à UNASUL e ao MERCOSUL, cuja Presidência Pro-Tempore, no corrente semestre, é exercida pelo Paraguai.

O Chanceler Lara Castro será igualmente recebido, em Brasília, pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e pela Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, entre outras autoridades.

O comércio bilateral chegou a US$ 3,16 bilhões em 2010, o que representa aumento de 39% com relação a 2009.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Fim do conteúdo da página