Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
172

O Secretário de Estado (Vice-Chanceler) do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Reino do Camboja, Embaixador Long Visalo, realiza visita de trabalho a Brasília, de 29 de abril a 3 de maio.

O Vice-Chanceler cambojano manterá encontros no Ministério das Relações Exteriores, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no Ministério de Minas e Energia, na Companhia Nacional de Abastecimento, e na EMBRAPA. Será também portador de mensagem do Primeiro-Ministro Hun Sen à Senhora Presidenta da República, a respeito das relações bilaterais.

Durante a visita, deverão ser assinados os primeiros instrumentos entre os dois países: Acordo de Cooperação Educacional e Acordo sobre Isenção de Vistos em Passaportes Diplomáticos, Oficiais e de Serviço.

As relações diplomáticas com o Reino do Camboja foram restabelecidas em 1994, após 28 anos de interrupção. Além da oportunidade que oferece à intensificação das relações bilaterais, a visita propiciará um intercâmbio de informações sobre o processo de aproximação entre o Brasil a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que terá o Camboja como presidente de turno, em 2012.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Camboja

Fim do conteúdo da página