Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
124

O Ministro Patriota manterá reunião com o Ministro das Relações Exteriores da Bolívia. No plano bilateral, será conferida ênfase a áreas como integração fronteiriça, produção agrícola, integração energética e combate ao problema mundial das drogas.

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota realizará visita de trabalho a La Paz em 25 de março, quando manterá reunião com o Ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca.

Serão examinados temas das agendas bilateral, regional e multilateral. No plano bilateral, será conferida ênfase a áreas como integração fronteiriça, produção agrícola, integração energética e combate ao problema mundial das drogas.

Os Chanceleres assinarão ajustes complementares ao Acordo Básico de Cooperação Técnica, Científica e Tecnológica Brasil-Bolívia em matéria de capacitação profissional e produção agropecuária. Está prevista, ainda, a assinatura de acordo por troca de notas para a criação de Comitês de Integração na região fronteiriça.

O Brasil é o principal parceiro comercial da Bolívia. Em 2010, o intercâmbio comercial atingiu US$ 3,3 bilhões, o que representou aumento de 32% em relação a 2009.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Bolívia

Fim do conteúdo da página