Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
98

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota participará, no dia 14 de março de 2011, do encontro empresarial “Brasil-Uruguai: oportunidades de integração produtiva e de comércio bilateral”, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). O evento contará com a presença do Presidente do Uruguai, José Alberto Mujica, de Ministros de seu Governo – entre os quais o Chanceler Luis Almagro – e de empresários brasileiros e uruguaios de diferentes setores.

O Ministro das Relações Exteriores, além de acompanhar o Presidente José Mujica em seus compromissos na FIESP, manterá encontro de trabalho com o Ministro Almagro. Na ocasião, os dois Chanceleres passarão em revista os principais aspectos da agenda bilateral.

O programa do evento inclui um seminário com exposições sobre o ambiente de negócios no Uruguai e as perspectivas de desenvolvimento nos seguintes setores: automotivo, naval, energias renováveis, pecuária, agricultura e biotecnologia. Está também programada uma rodada de negócios multissetorial em que empresários buscarão explorar oportunidades concretas de ampliação do comércio, dos investimentos e da associação entre empresas dos dois países.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Uruguai. Em 2010, o intercâmbio bilateral alcançou US$ 3,1 bilhões, o que representou um aumento 19,4% em relação ao ano anterior.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Uruguai

Fim do conteúdo da página