Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
51

Terá lugar, em Brasília, em 10/02/2011, o V Diálogo de Parceria Econômica (DPE) entre o Ministério das Relações Exteriores e o Departamento de Estado norte-americano. O Diálogo será co-presidido pelo Subsecretário-Geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Itamaraty, Embaixador Pedro Carneiro de Mendonça e pelo Secretário de Estado Assistente para Economia, Energia e Negócios do Departamento de Estado, José Fernandez.

As delegações examinarão, entre outros temas, possibilidades de participação dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura no Brasil relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento, à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, com ênfase em portos, aviação, petróleo e gás e energia.

Os representantes do Ministério das Relações Exteriores e do Departamento de Estado discutirão, igualmente, iniciativas conjuntas em curso em terceiros países e possível cooperação na África e no Haiti em temas como energia, segurança alimentar e nutrição, biotecnologia, biocombustíveis, habitação, trabalho e inclusão social. Nesse sentido, tomarão nota da visita em curso de delegações dos governos da Guatemala, de El Salvador e da República Dominicana ao Brasil, acompanhados de representantes da OEA e do governo norte-americano, como parte do programa de cooperação bilateral em biocombustíveis.

As delegações discutirão a possibilidade de cooperação entre a Casa Civil da Presidência da República e o Escritório de Informação e Temas Regulatórios da Presidência norte-americana sobre políticas regulatórias.

Na ocasião, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a USAID (United States Agency for Development) assinarão Memorando de Entendimento sobre programa de intercâmbio de profissionais entre as agências.

Pesquisa:
Fim do conteúdo da página