Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
50

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota viajará a Nova York para presidir, na manhã do dia 11, debate  temático do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) sobre a interdependência entre segurança e desenvolvimento no tratamento das situações de conflito e pós-conflito. A realização do debate foi uma iniciativa do Brasil, que, durante o mês de fevereiro, detém a presidência rotativa daquele órgão (nota 39).

Além de presidir o debate no CSNU, o Ministro Patriota participará, paralelamente, de reuniões ministeriais do G-4 (Brasil, Japão, Alemanha e Índia) e do Foro IBAS (Índia, Brasil e África do Sul). As reuniões se inserem no esforço de ampliar a coordenação com esses países em questões da agenda da ONU. Em 2011, todos os membros do IBAS terão assento no Conselho de Segurança como membros não-permanentes.

No dia 10, o Ministro Patriota manterá encontros com o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, e com o Presidente da Assembléia Geral, Joseph Deiss, além de manter encontros bilaterais.

Fim do conteúdo da página