Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
12

O Ministro Antonio de Aguiar Patriota realizará visita de trabalho, no dia 17 de janeiro, a Assunção.

O Ministro Patriota manterá encontro de trabalho com o Ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Héctor Lacognata, e será recebido pelo Presidente Fernando Lugo e por outros Ministros do Governo paraguaio.

Os Ministros tratarão, entre outros temas relevantes da agenda bilateral, do estado de implementação dos entendimentos consagrados na Declaração Conjunta firmada em Assunção em 25/07/09, por ocasião de visita do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deverão ser examinadas, ademais, modalidades para ampliar a cooperação mútua em áreas como segurança e políticas públicas sociais.

Os Ministros também avaliarão fórmulas para aprimorar a coordenação em foros regionais e multilaterais, exercício especialmente relevante neste momento em que o Paraguai exerce a Presidência Pro Tempore do MERCOSUL, que completa 20 anos.

O comércio bilateral chegou a US$ 3,16 bilhões em 2010, o que representa aumento de 39% com relação a 2009. Segundo estimativas, a economia do Paraguai cresceu 8,9% em 2010, o maior índice de crescimento da América do Sul.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Paraguai

Fim do conteúdo da página